
O Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa realizou na manhã desta terça-feira (19) a operação “Blackout”, voltada ao combate ao furto e desvio de energia elétrica no município. A ação contou com o apoio da Perícia Criminal da Polícia Civil e da concessionária Energisa, resultando no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, três estabelecimentos comerciais foram flagrados com ligações clandestinas, e um empresário do ramo de lava jato foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por furto de energia. Outro suspeito permanece foragido. Ao todo, dez pessoas foram ouvidas, e a investigação aguarda a conclusão dos laudos periciais dos medidores de energia adulterados para que os demais envolvidos possam ser indiciados. Uma conveniência na área central da cidade também foi alvo da operação

O delegado Paulo de Társio, do GTE, ressaltou que a operação visa proteger a segurança da rede elétrica, evitar prejuízos aos consumidores e combater práticas criminosas que afetam toda a população. Segundo ele, o apoio da comunidade é fundamental: “Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 197, que garante sigilo e anonimato aos denunciantes”.
.







