Um confronto entre policiais militares e criminosos foi registrado na tarde deste sábado (23) em Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, e terminou com a morte de um suspeito e outro ferido, que precisou ser transferido para o Hospital Regional de Sousa.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 13h, uma mulher denunciou que clientes estavam sendo vítimas de assalto na agência da Caixa Econômica Federal de Catolé do Rocha. As guarnições foram até o local e, ao tentar abordar os suspeitos, foram recebidas a tiros. Houve troca de disparos.
Um dos homens, identificado como Paulo Henrique Fernandes Alexandre, foi baleado, socorrido para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, onde passará por necropsia.
O segundo envolvido conseguiu fugir durante o tiroteio, mas acabou localizado pela PM na rodovia PB-325, próximo ao município de Jericó. Ferido, ele foi levado ao hospital de Catolé do Rocha, estabilizado e transferido sob escolta para o Hospital Regional de Sousa, onde segue internado.
Nenhum policial foi ferido na ação. Segundo as autoridades policiais, os dois suspeitos já possuíam passagens policiais nos estados de Goiás e Brasília. As investigações seguem em andamento.