Posted in

TJPB pretende gastar quase R$ 1,3 milhão com locação de veículos blindados e mini-vans

Enquanto milhares de paraibanos enfrentam ônibus lotados e um transito caótico e inseguro, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu que precisa de mais segurança, confiabilidade e conforto. Traduzindo: vai gastar quase R$ 1,3 milhão na locação de seis veículos SUV´s blindados e três mini-vans.

O edital de licitação, (nº 00008/2025 na modalidade de Pregão (Lei Nº 14.133/2021), publicado ontem, quinta-feira (21) no Diário Eletrônico do TCE-PB, detalha tudo: carros de luxo, blindagem, seguro total, manutenção completa e quilometragem livre. Tudo isso sem motorista — afinal, a conta já está salgada o bastante. O certame milionário está previsto para acontecer no dia 04 de setembro de 2025, às 09:00 Local do no endereço eletrônico https://www.gov.br/compras/pt-br

O edital de licitação prevê um contrato de locação de cinco anos de vigência para SUVs blindados e mini-vans e um ano para sedans blindados, mas com o generoso detalhe de poder ser prorrogado até dez anos. Ou seja, o gasto inicial pode se multiplicar com o tempo.

A justificativa oficial para licitação fala em “maior segurança”. Mas, se a violência é tão grave a ponto de exigir blindagem para magistrados, o que dizer do cidadão comum, que segue exposto nas ruas sem nenhum tipo de proteção? A lógica é simples: para o povo, transporte público quebrado; para os togados, SUVs blindados.

Em tempos de crise e desigualdade, gastar mais de um milhão de reais  com carros blindados não é apenas questionável: é um deboche institucionalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *